terça-feira, 22 de setembro de 2009

7 Things - Clássicos Disney

Quem nunca assistiu um deles? Nossas infâncias seriam incompletas sem os clássicos Disney. Escolhi apenas sete, com certa dificuldade, rs.
o
1. A Bela e a Fera (Beauty and the Beast)
“A Bela e a Fera” é um clássico Disney que foi lançado nos cinemas em 22 de novembro de 1991. Conta a história de uma jovem chamada Bela, que vive com seu pai, o inventor Maurice, em uma aldeia francesa do fim do século XVIII. Bela ama livros e vive fugindo de Gaston, um desagradável pretendente. Um dia Maurice é aprisionado no castelo de Fera, um monstro feio e assustador. Bela, então, se oferece para ficar no lugar do pai. Com o tempo, Bela e Fera acabam se aproximando e ela descobre que por trás da aparecia assustadora de uma fera há uma alma e um coração de um príncipe.
o
2. A Bela Adormecida (Sleeping Beauty)
Estreou em 29 de janeiro de 1959. Em sua festa de batizado, a princesa Aurora recebeu uma maldição da bruxa Malévola: em seu décimo sexto aniversário ela espetaria o dedo em um fuso de uma roca e dormiria eternamente. Porém, suas três fadas madrinhas – Fauna, Flora e Primavera - descobrem que a forma para quebrar o feitiço é um beijo de amor verdadeiro. Elas criam Aurora na floresta como Rosa, sem saber que é princesa, até completar dezesseis anos. Quando ela espeta o dedo e adormece, as fadas adormecem todo o reino. Até que o jovem e corajoso príncipe Filipe, armado com o escudo da virtude e a espada da verdade, derrota Malévola e quebra o feitiço com um beijo de amor verdadeiro, acordando Aurora.
 o
3. Branca de Neve e os Sete Anões (Snow White and the Seven Dwarfs)
Branca de Neve era uma linda jovem, enteada de uma rainha má. A rainha, além de bela, era uma bruxa poderosa e tinha um espelho mágico. Certa vez, o espelho lhe disse que a mais bela de todas era Branca de Neve, então resolveu matá-la. Porém, o carrasco que deveria assassiná-la teve pena e a deixou fugir. Branca de Neve se embrenhou na floresta e chegou numa casa onde viviam sete anões que trabalhavam em uma mina – Mestre, Atchim, Zangado, Soneca, Feliz, Dunga e Dengoso. Ela fica morando com eles e eles passam a protegê-la. Mas a rainha descobre que Branca de Neve continua viva. Ela se disfarça de velhinha e oferece à moça uma maçã envenenada, que a faz cair num sono profundo. Até que o Príncipe Encantado aparece e a desperta com um beijo de amor verdadeiro.
 o
4. Cinderela (Cinderella)
Cinderela é uma moça que, após a morte do pai, vivia com sua madrasta, Lady Tremaine, e as filhas mimadas da madrasta, Anastácia e Drizela. Ela era obrigada a se vestir com trapos e trabalhar de empregada. Um dia o Príncipe do reino faz um baile onde pretende escolher sua noiva e todas as moças do reino estão convidadas. Obviamente, a madrasta não deixa Cinderela ir. Porém, a fada madrinha aparece e lhe dá um vestido magnífico e lindos sapatinhos de cristal para que ela possa ir ao baile, mas ela tem que estar de volta à meia-noite, pois o encanto se desfaz. No baile do palácio, o Príncipe dança com ela e fica encantado. Na hora de fugir, Cinderela deixa para trás um sapatinho de cristal, que o Príncipe leva para todas as moças do reino experimentar até achar a sua princesa.
A Dream Is A Wish Your Heart Makes, O Sonho É Um Desejo D'Alma, Hilary Duff's Version
 o
5. A Pequena Sereia (The Little Mermaid)
Ariel é uma sereia de dezesseis anos que é fascinada pelo mundo dos humanos. Ela é filha do rei Tritão, o rei dos mares e seus melhores amigos são o peixinho Linguado e o siri Sebastião. Um dia, desobedece a seu pai e vai à superfície, onde vê o príncipe Eric e se apaixona por ele. Ocorre um acidente com o navio de Eric e ela o salva. Porém, quando ele acorda, ela sai de perto, mas canta e ele, ao ouvir sua voz, fica encantado e quer descobrir quem é a dona da voz. Ariel faz um acordo com a bruxa do mar, Úrsula, para que a transforme em humana. Ela tem que conquistar o amor do príncipe com um beijo de amor verdadeiro sem usar a voz, que lhe foi roubada por Úrsula, pois era a forma de que Eric reconhecesse a sua salvadora, amor de sua vida. Caso não conseguisse, sofreria pela maldição da bruxa e teria que ser escrava e sereia para sempre, além das conseqüências para seu pai.
Part Of Your World, Tesouro de ArielMiley Cyrus' Version
 o
6. Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland)
Alice é uma menina que está cansada da sua rotina monótona. Ao seguir um Coelho Branco, ela vai parar em um mundo louco, onde conhece personagens como o Gato Risonho, a Lagarta, os gêmeos Chico Bam e Chico Bum. Ela toma chá com a Lebre Maluca e o Chapeleiro Louco, que insistem em comemorar seu desaniversário e passa por aventuras como crescer ou diminuir muito, graças a pedaços de cogumelo ou líquidos em garrafas, e jogar críquete com a Rainha de Copas.
In A World Of My Own
 o
7. Aladdin (Aladdin)
“Aladdin” é um filme lançado em 25 de novembro de 1992. Conta a história de um ladrãozinho de rua que vive em um mercado em Agrabah. Ele e seu macaquinho companheiro, Abu, vivem de roubar comida dos comerciantes da região e gozam de total liberdade. No palácio do sultão, em uma realidade completamente diferente, vive a princesa Jasmin. Ela tem tudo, exceto a liberdade. Ela nunca saiu do palácio e será obrigada a casar com um príncipe escolhido pelo pai. Jasmin foge do palácio disfarçada de mendiga e vai para o mercado, onde conhece Aladdin, que se apaixona por ela. Os guardas os encontram e ele é preso e Jasmin volta ao palácio. Ele é enganado por um velho, que na verdade é Jafar, vizir do sultão. Jafar o instrui a roubar uma lâmpada mágica, de onde sai um gênio que realizará três desejos. Mas o vizir, na verdade, quer o poder do gênio para si.
A Whole New World, Um Mundo Ideal, Peabo Bryson and Regina Belle's Version
o
Bem, espero que tenham gostado da estreia do 7 Things. Temos algumas coisas preparadas por aí, espera só que já vem, rs.
o
Bgsmil, Gabi ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário